quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CLASSIFICAÇÃO / SERIAÇÃO / SEQUENCIA - III

NOVA CONFECÇÃO PARA TRABALHO EM SALA DE AULA

Mais um exemplo de texto e confecção.

Tartarugas:

Texto:

As férias da família tartaruga

Chegam ás férias e o tão sonhado passeio em alto mar das tartaruguinha, elas estavam
ansiosas, pois era sua primeira viagem para mar a fora. A mamãe Filó preferiu ficar em casa
para descansar um pouco, mas estava preocupada com esse paseio, pois só tinha o papai Tarto
para cuidar dos três filhotinhos. Então disse ao papai:

- Tarto não acho uma boa idéia você ir sozinho com as crianças a esse passeio, alto mar é
perigoso, tem tubarões , peixes grandes que podem machucar nossas crianças, alem do
mais, eles podem se perder de você, melhor eu ir junto para poder defendê-los de qualquer
obstaculo que possa acontecer.

E papai Tarto respondeu calmamente:

- Calma Filó é só mais uma aventura com minha família, afinal prometi esse passeio á meses a
eles, tomarei todo o cuidado com meus filhos. E você prescisa descansar um pouco, aproveite
para cuidar de seus cascos e de sua pele. Para que você fique mais tranquila podemos
combinar a saída e a chegada do passeio e você vai me ajudar.

E chegou a tão esperada hora de viajar, os três filhotinhos estavam animados, nem fome eles
tinham, arrumaram suas mochilas e foram para beira da praia. A mamãe beijou e beijou seus
filhos e eles só queriam entrar logo na praia, e o papai disse:

- Chegou a hora, precisamos sair antes que escureça Filó eu vou indo na frente e você vai
mandando um por um atrás de mim, primeiro você manda a Tarçulinha ela é a menor e
estará bem perto de mim, depois você coloca no mar Tarçumedio e por último você manda
Tarçugrande e a Tarçulinha volta comigo, assim não perco nenhum de vista.

E assim foram as tartaruguinhas nadando falezes da vida, mas dois dias passaram rápido e já
estava na hora de voltar para casa, e antes do sol cair já estava Filó na espera dos seus filhotes,
e logo chegou Traçugrande, todo contente por ter ajudado seu pai a cuidar de seus irmãos,
em seguida tarçumedio, maravilhado com as belezas que vira na mar, nadando bem depressa
chegou Tarçulinha morrendo de saudade da mamãe e por ultimo o papai Tarto,todo feliz por
fazer esse passeio com seus três filhos.

A mamâe Filó estava linda toda arrumada, de pele hidratada e com seus cascos feitos, papai
Tarto ficou mais apaixonado por ela, e as crianças queriam ir logo para casa estavam com fome
cansados da viagem, mas queriam mesmo era contar para mamãe tudo o que fizeram nok
mar.

As tartaruguinha ficaram encantadas com a viagem, já eta marcaram o passeio para as
próximas férias, mas agora mamãe terá que ir junto, pois vai nascer mais uma tartaruguinha na
família.

Fim


Nenhum comentário:

Postar um comentário